Jornal Oportunidades
  O seu portal de bons negócios!  
  Quarta-feira, 25/04/2018  
  Incluir Classificado  
  Quem somos  
  Fale com o editor  

 

Quem não ouve conselhos, ouve coitado

Publicado em 19/04/2018


Observado os diversos grupos sociais  famílias, trabalho, amigos, religião, a sociedade em si, nota-se o grande crescimento no em não querer ouvir. Todos muito sobrecarregados, muitas vezes com a mão cheia de pedras para lançar em alguém que se atreva a invadir o seu espaço.

Levando para o lado pessoal um conselho que poderia ser de grande valia, interpretando como crítica.

Logo vem acompanhado o sentimento de revidar e não é assim que as coisas acontecem, aliás, aconteciam. Foi o tempo em que pessoas escutavam e entendiam que é para seu crescimento humano, profissional ou qualquer área da vida.

Hoje se fala demais e ouvem-se menos, todos são donos da sua própria intocável razão, com a mente fechada às novas descobertas e caminhos. Na verdade é uma barreira contra a novidade, permanecendo naquela ultrapassada zona de conforto de uma vida inteira.

Exemplos vividos no interior de  muitas empresas, a resistência em mudar algo e fazer diferente, deixando de absorver novas ideias e conhecimentos.

A religião também se encaixa perfeitamente nesse perfil, notório a falta de intimidade, por pensarem diferente em alguns aspectos, as mesmas que dizem buscar a Deus, não sabem partilhar conhecimentos, impõe seus mandamentos, na vivência do “eu estou certo” e começam os julgamentos, onde o próprio Cristo aconselhou e viveu o contrário.

Os conselhos e as críticas  fazem parte do crescimento humano. É preciso ter discernimentos e sabedoria para saber aproveitar o que precisa e desfazer daquilo que não acrescenta. E nessa falta de evolução em ouvir, certamente hoje se houve mais criticas do que bons conselhos.

LAURA NASCIMENTO

Entre em contato   Recomende   Imprimir


Colunas Anteriores

12/04/2018 - TRADIÇAO DO JORNAL DIARIO DE PAPEL

06/04/2018 - Montes Claros a cidade Evento

29/03/2018 - Terapia e Realização na Escrita

23/03/2018 - A Nobreza da Empatia

Veja mais...